segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Victor&Rolf: uma loja surrealista

Em 2006, foi lançada em Milão a flagship store da marca Victor&Rolf em uma nova perspectiva, de cabeça para baixo!
Assim como a Gap usou o conceito upside down em 2010, o ponto de venda de Victor&Rolf  foi criado com o intuito de levar uma nova e divertida experiência para seus clientes. O projeto com decoração neoclássica é do arquiteto Siebe Tettero e tem desde o tapeta de boas-vindas de cabeça para baixo, lustres presos ao chão, flores pendurada em vasos suspensos entre outros móveis e objetos. Somente as roupas, acessórios, calçados, provador e caixa estão na posição normal. 
O resultado do trabalho foi de tamanha perfeição que foi o mais divulgado no ano do lançamento, uma pena que tenha sido fechada no final de 2008.








domingo, 30 de janeiro de 2011

Gap upside down em Vancouver!

Sprizes é o nome do programa que promoveu a ação de experiência da Gap junto aos seus clientes. Realizada em fevereiro de 2010, o ponto de venda escolhido foi a da Robson Street em Vancouver .  Tudo ficou de cabeça para baixo: loja, vitrina e sacolas,  extendendo a ação até a rua. Espia só o vídeo que aparece tudo sendo montado, demais!

http://www.youtube.com/watch?v=thu9zpzrZz0&feature=player_embedded

sábado, 29 de janeiro de 2011

Um restaurante que é pura arte: Story Deli em Brick Lane!

Story Deli é uma pizzaria delíciaaa que fica na Old Truman Brewery, 91 - Londres.
Ao chegar você se depara com um lugar que mais parece uma galeria de arte do que um restaurante, uma combinação vintage, urbana e com muito material reciclado, tudo é lindo!
A pizza tem uma massa super fina e com uma variedade de recheios saborosos e vem servida em uma grande tábua de madeira. Uma bela pedida depois de um passeio em Brick Lane!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais vitrinas Liberty: exposição Prints Charming

Em agosto de 2009 a Liberty fez a exposição Prints Charming para comemorar o apelo intemporal e  a versatilidade da sua linha têxtil.  
Uma série de peças foram especialmente encomendadas dos seus fornecedores-chave para a exposição que ficava no 4º andar da loja de departamentos. As vitrinas da Liberty foram disponibilizadas para cada um deles mostrar a sua interpretação dentro do assunto, o resultado ficou demais!
  

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vitrinas Liberty: uma homenagem à natureza

A  Liberty é uma tradicional  loja de departamentos londrina que abriu as  suas portas em maio de 1875.  Linda, toda constrúida em madeira, o  atual prédio é de 1924 quando todos  os edifício da Regent Street foram  demolidos e reconstruídos por ordem  do governo.
Ela é  especializada na venda de produtos importados, sendo a  mercadoria um mix de moda, utensílios domésticos, têxteis  e outros presentes. É  famosa também por suas vitrinas serem sempre fantásticas, as  de  novembro de 2010 tinham um conceito que girava em torno da vida selvagem  e celebra a natureza, tudo de bom!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Flagship store incrível da H&M em Barcelona

Em 2008 abriu mais uma H&M em Barcelona. A loja toda é um arraso, localizada na Portal de L'Angel 22, próximo a Plaza Catalunya. Instalada em um edifício histórico do final do século 19 projetado pelo arquiteto Domènech Estapà, com 1.720 metros quadrados, a fachada não foi trabalhada para preservar o mesmo, tendo apenas placas de identificação. A solução para seduzir o público para conhecer a loja foi usar leeds no corredor da entrada criando um efeito incrível e atraindo a atenção de quem passa na rua, independente da hora do dia. Uma grande escada branca trabalhada com metal é outro ponto focal do estabelecimento comercial, que possui um conceito que mistura o antigo e o novo em alguns pontos estratégicos do local. O projeto impecável é do Studio Mariscal, como também as fotografias.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mr. Brainwash cria para Printemps e faz homenagem a New York

A Printemps apresentou em setembro de 2010  mais de 10 peças exclusivas de artista de rua francês Mr. Brainwash.  Mr. Brainwash (Thierry Guetta) é um personagem utilizado por Bansky no documentário "Exit Through The Gift Shop". 
Uma escultura de 4 metros do King Kong foi criada a partir de pneus reciclados e instalada em frente à entrada principal da loja de departamentos parisiense. Vitrinas foram tematizadas divulgando algumas marcas com elementos de New York, como também latas de spray foram espalhadas no local, utilizando referências de Andy Warhol.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma refeição com estilo: Georges em Paris

No sexto andar do Centro Georges Pompidou tem, além de uma das vistas mais bonitas de Paris, o restaurante Georges. Desenvolvido pelos arquitetos Dominique Jacob e Bredan McFarlane, é considerado um dos restaurantes mais estilosos da cidade e tem um cardápio divino. As estruturas orgânicas em folhas de alumínio dão todo o charme. Nada mal passar a tarde no Pompidou e acabar o dia num lugar como este, não?!


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Globetrotter: uma loja de experiências

A Globetrotter é uma megastore alemã que comercializa produtos esportivos de mais de 600 marcas.   Em fevereiro de 2008, a filial de Colônia ganhou o prêmio EuroShop Retail Design Award, uma importante feira internacional que acontece em Düsseldorf. 
Com mais de 7 mil metros quadrados distribuídos em 4 andares, é um lugar dedicado a experiências, onde os produtos podem ser testados no próprio ponto de venda. Ambientes simulam chuvas para verificar o material impermeável, a piscina pode ser usada para testar o equipamento de mergulho e ainda tem uma sala fria com blocos de gelo onde o cliente pode acompanhar sua perda de calor através de uma câmera de infravermelho. Quer mais? Tem restaurantes, agências de viagem, escola de mergulho e livros de viagem. Incrível!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vitrinas Louis Vuitton em Paris

Inaugurada em outubro de 2005,  a Louis Vuiiiton da Champs-Élysées é um dos endereços obrigatórios para quem é apaixonado por moda, nem que seja só pra dar uma espiadinha nas vitrinas.  Projetada pelos arquitetos Eric Carlson e Peter Marino, ela é um passeio em estilo Art Deco. Desde a sua concepção, a principal intenção é atrair visitantes asiáticos que gastam prodigamente quando estão em Paris. De todas as megas lojas da Champs-Élysées, só a Louis Vuitton tem fila: turistas, predominantemente chineses e japoneses, comprovando que a marca atingiu o seu objetivo.
As vitrinas do Natal de 2009 estavam um show, vale o registro!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As vitrinas que estão bombando em Milão

O nosso correspondente e Fashion Designer Guilherme Kfouri nos atualiza sobre as vitrinas que estão  no quadrilátero da moda em Milão. Os destaques em ordem são: Prada, Fendi, Gianfranco Ferré, Moschino e Chanel. A super novidade é a futura loja da Lanvin na Via Santo Spirito, ela nem inaugurou e a fachada está linda! Bravo!!!


Vitrinas Versace em Milão

A Versace nunca passa desapercebida. Conhecida por valorizar os detalhes do corpo feminino,  é uma das marcas mais importantes na moda italiana e no mundo. Nas vitrinas de novembro de 2010 abusaram das cores e neon. Lindas, impossível passar por elas na Via della Spiga e não dar uma espiadinha.